Lexus LFA é apresentado no Salão do Automóvel
Superesportivo é a estrela no espaço da marca de luxo japonesa, que também apresenta a versão esportiva do crossover RX 350 e os novos sedãs ES350 e LS460 L.
Não bastasse toda a sofisticação e tecnologia contida em seus sedãs, a Lexus, divisão de luxo da Toyota, recém-chegada oficialmente ao mercado nacional, expõe a jóia da coroa do Salão do Automóvel de São Paulo: o único exemplar do superesportivo LFA à venda no Brasil. Construído inteiramente em fibra de carbono de alta resistência, o LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão.
O processo de construção é minucioso e menos de 20 unidades são fabricadas por mês. No total, apenas 500 unidades serão produzidas e numeradas. Equipado com motor V10 de 560 cavalos de potência e sistema de transmissão automático sequencial de seis velocidades, o LFA vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h! Só que tirar essa supermáquina do estande tem um preço (bem) alto: por aqui, o Lexus LFA custa R$ 2,3 milhões.
A marca japonesa também estreia no mercado nacional o RX350 F-Sport, versão esportiva de seu crossover. Apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York, o modelo une o conforto de um carro de passeio, a versatilidade de um utilitário esportivo e tecnologia de última geração. O RX F-Sport vem equipado com motor Dual VVT-i V6 de 3,5 litros, capaz de gerar 277 cv de potência a 6.200 rpm. Em comparação com o modelo regular, o RX F-Sport se difere pelo desenho mais arrojado, volante com padle shift e adesivo F-Sport, bancos de couro com perfuração branca, detalhes de alumínio no câmbio, painel de instrumentos e portas. O RX350 F-Sport tem preço de R$ 255.000.
O Salão de São Paulo também apresenta a nova geração do ES350. O modelo traz a nova identidade da marca, com a grade tipo Spindle. O ES350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i com 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão automática inteligente de seis velocidades controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais. O valor de tabela do novo ES350 é de R$ 255.000.Fonte: Carsale
Não bastasse toda a sofisticação e tecnologia contida em seus sedãs, a Lexus, divisão de luxo da Toyota, recém-chegada oficialmente ao mercado nacional, expõe a jóia da coroa do Salão do Automóvel de São Paulo: o único exemplar do superesportivo LFA à venda no Brasil. Construído inteiramente em fibra de carbono de alta resistência, o LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão.
O processo de construção é minucioso e menos de 20 unidades são fabricadas por mês. No total, apenas 500 unidades serão produzidas e numeradas. Equipado com motor V10 de 560 cavalos de potência e sistema de transmissão automático sequencial de seis velocidades, o LFA vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h! Só que tirar essa supermáquina do estande tem um preço (bem) alto: por aqui, o Lexus LFA custa R$ 2,3 milhões.
A marca japonesa também estreia no mercado nacional o RX350 F-Sport, versão esportiva de seu crossover. Apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York, o modelo une o conforto de um carro de passeio, a versatilidade de um utilitário esportivo e tecnologia de última geração. O RX F-Sport vem equipado com motor Dual VVT-i V6 de 3,5 litros, capaz de gerar 277 cv de potência a 6.200 rpm. Em comparação com o modelo regular, o RX F-Sport se difere pelo desenho mais arrojado, volante com padle shift e adesivo F-Sport, bancos de couro com perfuração branca, detalhes de alumínio no câmbio, painel de instrumentos e portas. O RX350 F-Sport tem preço de R$ 255.000.
O Salão de São Paulo também apresenta a nova geração do ES350. O modelo traz a nova identidade da marca, com a grade tipo Spindle. O ES350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i com 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão automática inteligente de seis velocidades controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais. O valor de tabela do novo ES350 é de R$ 255.000.
Também estreando no Brasil, o sedã LS460 L chega ao Salão de São Paulo mostrando porque é considerado um dos sedãs mais luxuosos do mundo. O modelo teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus. O LS460 L 2013, que tem preço de R$ 490.000, oferece sob o capô o motor V8 Dual VVTiE, de 4,6 litros e 32 válvulas, que gera 347 cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,k kgfm a 4.000 giros. A exclusiva transmissão Shiftronic, com opção de troca de marchas sequenciais, tem oito velocidades. A função Snow gerencia a tração traseira do veículo e evita a derrapagem ao arrancar em pisos escorregadios, enquanto a Power privilegia a potência.
As demais atrações no estande da Lexus são o CT200h, primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo, que usa a mesma tecnologia do Toyota Prius, com dois motores, um elétrico e outro a combustão (1.8L 16V), resultando na potência combinada de 138 cv, e o vistoso telão de LED com 17x2 metros, que transmite ao público toda a linha de produtos.
Lexus LFA é apresentado no Salão do Automóvel
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
17:17
Rating: